Pergunta que eu respondo

Tens dúvidas acerca dos teus direito ou deveres de aluno? Tens dúvidas quanto à forma de proceder quando te acontece alguma coisa na escola?
ENTÃO, PERGUNTA QUE EU RESPONDO
escreve um e.mail para
alunodamorgado@gmail.com
indica a tua dúvida e identifica-te com o teu nome, ano e turma. Os teus problemas/dúvidas não serão divulgados .

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DIREITOS HUMANOS

Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.


A 10 de Dezembro de 1948, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem (DUDH)   "como ideal comum a atingir por todos os povos e todas as nações, a fim de que todos os indivíduos e todos os órgãos da sociedade, tendo-a constantemente no espírito, se esforcem, pelo ensino e pela educação, por desenvolver esses direitos e liberdades..."



 Na mesma Declaração afirma-se ainda que "todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade".

Nos tempos que correm, passados mais de 60 anos sobre estas afirmações, terá o Mundo Humano mudado a sua atitude? No teu mundo, na tua casa, na tua "sociedade", NA TUA ESCOLA, estes direitos são respeitados? Serás tu próprio um operário dos mesmos? É tempo de reflectir e de colocar em prática as tuas reflexões. A Escola é um óptimo lugar para se começar, para se influenciar, para seguir os trilhos da consciência na defesa dos nosso direitos, dos direitos dos outros e da construção de um mundo melhor.


lê a DECLARAÇÃO UNIVERSAL NA INTEGRA


Sem comentários: